Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025
Última Modificação: 20/01/2025 12:31:45 | Visualizada 136 vezes
O secretário Yan Santos informou que o Festival Esportivo de Outono está previsto para março, prometendo ainda mais modalidades e participantes.
Ouvir matéria
No domingo, 19 de janeiro, o Jardim Botânico de Ivaiporã foi palco do Festival Esportivo de Verão, promovido pela Secretaria de Esporte da Prefeitura de Ivaiporã, envolvendo competições em 12 modalidades: basquete 3x3 masculino, beach tênis, bocha, BMX, corrida, caiaque, futebol suíço, futevôlei, malha, patins, skate e vôlei de areia, e atraindo centenas de participantes e espectadores.
O prefeito Carlos Gil e a vice-prefeita Gertrudes Bernardy, que são incentivadores do esporte e do bem-estar, marcaram presença e falaram sobre a importância dos festivais sazonais para integrar as famílias e valorizar o Jardim Botânico como espaço de lazer e saúde.
12 modalidades
“Os Festivais de Estação se consolidaram como eventos que integram esporte, saúde, lazer e bem-estar. Foram 12 modalidades bem organizadas, com arbitragem e premiação. Trata-se de um trabalho dedicado da Secretaria de Esportes, liderada pelo secretário Yan Santos”, contou o prefeito Carlos Gil.
Gertrudes Bernardy reforçou o impacto positivo dos Festivais Esportivos na vida das famílias. “O Jardim Botânico é um espaço que une as famílias. Hoje vemos crianças de bicicleta, patins e fazendo lanche ao ar livre. A gestão do prefeito Carlos Gil continua investindo para que este espaço seja melhor a cada dia”, declarou a vice-prefeita, que entregou as medalhas aos atletas acompanhada com o prefeito Carlos Gil.
Um dos atletas inscrito no Festival Esportivo de Verão foi Allan Fernandes, que veio do Rio de Janeiro para trabalhar na Subestação da Eletrobrás e encontrou no caiaque uma paixão.
“Treino caiaque, há 11 meses, em Ivaiporã, com a ajuda do instrutor Felipe Brotti e dos colegas, e alcancei resultados incríveis. Terminei o ano passado em 1º lugar e comecei 2025 vencendo. É muito importante para Ivaiporã ter um espaço como o Jardim Botânico, que promova saúde, bem-estar e divulgue o nome da cidade para outros municípios”, afirmou Allan Fernandes mergulhando para comemorar a vitória.
3 baterias
A competição do caiaque foi organizada em 3 baterias classificatórias nas quais os competidores acumulam pontos de acordo com as colocações: 1º lugar (5 pontos), 2º lugar (4 pontos), 3º lugar (3 pontos), 4º lugar (2 pontos) e 5º lugar (1 ponto). Após 3 descidas, os 3 melhores avançam para a grande final, disputada em uma descida individual que define campeão, vice e 3º lugar. Além dos 5 competidores, mais de 10 pessoas participaram da modalidade recreativa, com passeios em família.
Segundo Felipe Brotti, o caiaque está conquistando cada vez mais adeptos e veio para ficar. “O caiaque está agregando mais usuários e promovendo interação entre famílias", disse o instrutor.
O secretário Yan Santos informou que o Festival Esportivo de Outono está previsto para março, prometendo ainda mais modalidades e participantes.
Fonte: Lúcia Lima - assessoria de imprensa
Prefeitura de Ivaiporã inaugura Praça Manuel Marques Pereira com R$ 431.258,44 em investimentos
Prefeitura de Ivaiporã executa pista de MotoCross com 800 metros de comprimento no Jardim Nova Porã
Prefeitura de Ivaiporã reinaugura campo da Vila Santa Terezinha com Campeonato de Futebol