Sábado, 01 de fevereiro de 2025
Última Modificação: 01/02/2025 20:26:44 | Visualizada 133 vezes
A obra faz parte de um grande projeto de revitalização do Centro Novo 2, executado com recursos do Governo do Estado
Ouvir matéria
Neste sábado, dia 1º de fevereiro, a Prefeitura de Ivaiporã inaugurou mais um espaço público revitalizado. Trata-se Praça Manuel Marques Pereira, que passou por diversas melhorias na Avenida Souza Naves. Com investimento de R$ 431.258,44 a área de 2.542 m² foi completamente transformada, recebendo pavimento, iluminação moderna, bancos, lixeiras, ciclovia, estacionamento para carros e motos, além de pergolados que valorizam o paisagismo e a acessibilidade.
A obra faz parte de um grande projeto de revitalização do Centro Novo 2, executado com recursos do Governo do Estado por meio de repasse do deputado Ademar Traiano, totalizando R$ 4.020.814,35 em investimentos.
Desenvolvimento econômico
O secretário de Indústria e Comércio, Helinho Lins, ressaltou a importância da Praça Manuel Marques Pereira para o desenvolvimento econômico de Ivaiporã. “A revitalização torna a área mais atraente para a população e fortalece o comércio de Ivaiporã”, afirmou Helinho Lins.
De acordo com o secretário de Obras, Bruno Montoro, a gestão municipal segue empenhada na execução de projetos de grande impacto para a cidade. “Estamos transformando Ivaiporã com obras que aliam acessibilidade, lazer e mobilidade. Na minha opinião, a Praça Manuel Marques Pereira ficou a mais bonita da cidade”, opinou Bruno Montoro.
Homenagem
A cerimônia também contou com a presença da família do homenageado: esposa Maria Helena de Oliveira Pereira, filha Angelis Pereira Tramontini e o genro Luiz Tramontini. Manuel Marques Pereira foi um pioneiro do comércio, fundador da tradicional lanchonete Quero Mais e uma pessoa querida em Ivaiporã. “O meu pai sempre disse que, embora português, a cidade dele era Ivaiporã. Hoje, ver o nome dele estampado nesta praça tão bonita é motivo de muita emoção para nossa família”, declarou Angelis Pereira.
Por outro lado, o presidente da Câmara de Vereadores, Ilson Gagliano, citou a importância da obra. “A população ganha um espaço moderno e acessível, que valoriza o centro da cidade e resgata a história de quem acompanhou o crescimento de Ivaiporã”, disse Ilson Gagliano.
Ao usar da palavra a vice-prefeita Gertrudes Bernardy reforçou que a gestão municipal segue empenhada em entregar espaços que promovam bem-estar, lazer e qualidade de vida. “Cada espaço público revitalizado se torna um cartão-postal da cidade, incentivando a convivência e valorizando a história de Ivaiporã”, garantiu Gertrudes Bernardy.
Transformações no Centro Novo 2
Durante a solenidade, o prefeito Carlos Gil explicou que a inauguração da Praça Manuel Marques Pereira é apenas o início das transformações previstas para a cidade, e anunciou as obras que serão feitas na Praça Celestino Alves de Sousa – Terminal Rodoviário, e a Praça Mário Moreira Bonfim, próxima à Casa Esperança.
Além disso, a Avenida Souza Naves está em fase avançada de obras e se conectará à ciclovia do Jardim Nova Porã. “Cada quadra do Centro Novo 2 terá um portal temático homenageando um país, com bandeiras e elementos que remetem à cultura. A Prefeitura inaugurou a Praça Manuel Marques Pereira – homenageando o português e, na sequência, serão instaladas as representações da Itália, Polônia e Ucrânia. Além disso, cada espaço terá com um QR Code com a história da imigração”, antecipou Carlos Gil.
O ato solene contou com a participação dos demais vereadores da base: Sérgio Oliveira, Levi Shuindt, Emerson Bertotti, Ailton Stipp, Alex Fonseca e Rodrigo Cordeiro.
Fonte: Lúcia Lima - assessoria de imprensa
Festival Esportivo de Verão reúne esporte, saúde e lazer no Jardim Botânico de Ivaiporã
Prefeitura de Ivaiporã executa pista de MotoCross com 800 metros de comprimento no Jardim Nova Porã
Prefeitura de Ivaiporã reinaugura campo da Vila Santa Terezinha com Campeonato de Futebol