Sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025
Última Modificação: // | Visualizada 26 vezes
"Temos diversas obras executadas ou em execução em Ivaiporã, que são decorrentes da parceria com o governador Carlos Massa Ratinho e com os deputados Ademar Traiano e Alexandre Curi", afirmou o prefeito Carlos Gil
Ouvir matéria
Apresentar programas que o Estado tem para que os 399 municípios se organizem, planejem e comecem o mandato alinhados aos programas do Governo do Estado. Este é o objetivo do governador Carlos Massa Ratinho Junior, que ministrou a palestra Paraná: Uma Potência, na abertura do Paraná Mais Cidades 2025 - Construindo o Futuro, em Foz do Iguaçu, nesta quinta-feira, dia 13 de fevereiro.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior apresentou um panorama abrangente do Estado, abordando áreas como logística, investimentos em infraestrutura, saúde e educação. Destacando a importância da parceria entre Estado e municípios, o governador afirmou que se tratou de uma prestação de contas.
Gestores municipais
O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, a vice-prefeita Gertrudes Bernardy e a equipe técnica do município participam do evento, que é promovido pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP) em parceria com o Governo do Estado, a Assembleia Legislativa e o Sebrae/PR, no Rafain Palace Hotel & Convention. O Paraná Mais Cidades 2025 - Construindo o Futuro é considerado um dos mais importantes encontros para gestores municipais.
Para o prefeito Carlos Gil, a participação da Prefeitura é muito importante para manter e fortalecer as parcerias com o Governo do Estado e reforçar o diálogo com as Secretarias de Estado – e outros órgãos essenciais para o desenvolvimento do município.
“Temos diversas obras executadas ou em execução em Ivaiporã, que são decorrentes da parceria com o governador Carlos Massa Ratinho e com os deputados Ademar Traiano e Alexandre Curi”, afirmou Carlos Gil, citando como exemplo a construção do Hospital Regional, Ambulatório Médico de Especialidades (AME), Delegacia Cidadã, Parque de Exposições, Centro Novo 2, duplicação do acesso secundário e a recém-revitalização do Jardim Iporã. “Além disso, é fundamental atualizar a gestão pública com grandes profissionais convidados pelo Estado para dar palestras, workshops e orientações aos secretários municipais”, acrescentou o prefeito Carlos Gil.
Durante o evento, gestores públicos podem interagir diretamente com Secretarias de Estado, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas, Ministério Público, Defensoria Pública e o Sistema S, além do Sebrae/PR, promovendo uma agenda completa de contatos para fortalecer a administração municipal.
Secretários estaduais
Nesta sexta-feira, dia 14, a programação segue com apresentações de secretários estaduais, tais como Guto Silva (Planejamento), João Carlos Ortega (Casa Civil), Roni Miranda (Educação), Jorge Lange (Cohapar), Natalino Avance de Souza (Agricultura), Leandre Dal Ponte (Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa), Alex Canziani (Inovação), Márcio Nunes (Turismo) e Sandro Alex (Infraestrutura e Logística). Cada um deles apresentará serviços e projetos que podem ser acessados pelos municípios.
Fonte: Lúcia Lima - assessoria de imprensa
Ivaiporã está representada no Paraná Mais Cidades 2025 em Foz do Iguaçu
Prefeito, vice e equipe técnica da Prefeitura de Ivaiporã participam do Paraná Mais Cidades em Foz
Prefeitura de Ivaiporã inaugura Praça Manuel Marques Pereira com R$ 431.258,44 em investimentos