Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471 1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Reconhecimento

Empresária Thamirys Leite vence 3º Prêmio Mulher Empreendedora de Ivaiporã

5 - IGUALDADE DE GÊNERO 8 - TRABALHO DECENTE E CRESCIMENTO ECONÔMICO 10 - REDUÇÃO DAS DESIGUALDADES 17 - PARCERIAS E MEIOS DE IMPLEMENTAÇÃO

Sexta-feira, 21 de março de 2025

Última Modificação: 21/03/2025 00:33:07 | Visualizada 151 vezes

Por meio da Lei Municipal 3.714 de 29 de junho de 2022, o prêmio foi crido pela então vereadora Gertrudes Bernardy, atualmente vice-prefeita.


Ouvir matéria

O 3º Prêmio Mulher Empreendedora, que reconhece o talento, a dedicação e o papel transformador das mulheres empreendedoras no município, foi realizado nesta quinta-feira, dia de 20 de março, na Câmara de Vereadores de Ivaiporã.

Por meio da Lei Municipal 3.714 de 29 de junho de 2022, o prêmio foi crido pela então vereadora Gertrudes Bernardy, atualmente vice-prefeita. A execução ficou a cargo da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Serviços, Turismo, Agronegócio, Tecnologia e Inovação.

A cerimônia contou com a presença da vice-prefeita Gertrudes Bernardy; secretário municipal de Indústria, Comércio, Helinho Lins; diretora de Turismo, Francielle Correia; vereadores Alex Fonseca e Rodrigo Cordeiro; presidente da Acisi Mulher, Geisy Rodrigues de Melo; representantes da Câmara da Mulher Empreendedora, Procuradoria da Mulher e de instituições educacionais, financeiras e comerciais do município.

 

Guerreiras e empreendedoras

Helinho Lins deu as boas-vindas aos membros da mesa de honra e as 30 empresárias inscritas, denominando-as de guerreiras e empreendedoras. “Que honra participar deste evento tão importante! Na Secretaria de Indústria e Comércio, estamos de portas abertas para apoiar nossas empresárias. Aproveitem as oportunidades para expandir os negócios”, desejou o secretário.

Em seguida, Alex Fonseca, que é ex-secretário de Indústria, Comércio, contou que participou das 2 edições anteriores. “Este prêmio consolida a valorização do empreendedorismo feminino em Ivaiporã — algo fundamental para o nosso desenvolvimento. Como empreendedor, com trajetória no comércio e na indústria, não poderia deixar de prestigiar e apoiar as mulheres”, afirmou Alex Fonseca.

Conforme a comandante do 1º Subgrupamento de Bombeiros Independente, major Geovana Angeli Messias, as mulheres têm ocupados, cada vez mais, espaços que antes eram predominantemente masculinos — inclusive no Corpo de Bombeiros. “Embora ainda sejamos minoritárias, vamos completar em abril 20 anos da entrada das mulheres na corporação. Portanto, a mulher tem potencial para ocupar qualquer espaço que, antes, era reservado aos homens — participando com profissionalismo, competência e dedicação”, declarou a major. 

 

Empreendedorismo

O protagonismo feminino na economia do município foi citado pela vice Gertrudes Bernardy. “O nosso objetivo com esta premiação é incentivar cada vez mais a participação das mulheres no empreendedorismo, criando condições para que percebam o quanto são fundamentais para o crescimento econômico e social de Ivaiporã”, disse a vice.

Segundo Gertrudes Bernardy, uma grande porcentagem do comércio de Ivaiporã é administrada por mulheres que, muitas vezes, sustentam a família. “Por isso, é fundamental que o município reconheça e valorize essas trajetórias. E, como vice-prefeita, continuo representando as mulheres empreendedoras, com orgulho e compromisso”, declarou a vice. 

A vencedora do Prêmio Mulher 2024, Geisy Rodrigues de Melo, que trabalha no ramo gastronômico, parabenizou as vencedoras e compartilhou a experiência sobre os desafios e conquistas ao empreender no setor, focando a importância da dedicação.

As vencedoras do 3º Prêmio Mulher 2025 foram a empresária Thamirys Leite (1º lugar), que é proprietária de uma loja de festas. Edineia Soares dos Santos (2º lugar), que é proprietária de uma loja de frios. E Gisele Scaramal (3º lugar), que é proprietária de uma empresa de festas.

A cerimônia ainda contou com a participação especial da cantora Danielle Pereira e da pastora Simone Souza, proporcionando momentos emocionantes com música e reflexão.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa - Lúcia Lima

 Veja Também