Terça-feira, 01 de abril de 2025
Última Modificação: 01/04/2025 09:46:37 | Visualizada 92 vezes
"Agradeço ao governador Ratinho Junior e à secretária Leandre Dal Ponte por este grande apoio ao município", reconheceu Gertrudes Bernardy.
Ouvir matéria
Ivaiporã recebeu um veículo Volkswagen Virtus do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, na segunda-feira, dia 31 de março. Foram 72 municípios contemplados – entre os 399, e Ivaiporã é um deles. O Virtus será utilizado em ações voltadas a mulheres.
Os 72 veículos foram entregues no Encontro Estadual Cuida Mais Paraná, realizado no Palácio Iguaçu, em Curitiba, onde o governador Ratinho Júnior lançou o programa Casa da Mulher Paranaense acompanhado pela secretária de Estado da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, e dezenas de autoridades.
A vice-prefeita Gertrudes Bernardy foi a Curitiba com a presidente do Conselho Municipal da Mulher, Hellenn Costa, e foram recebidas por Leandre Dal Ponte. “O veículo significa o reconhecimento do trabalho que desenvolvemos em Ivaiporã na defesa e promoção dos direitos das mulheres. Agradeço ao governador Ratinho Junior e à secretária Leandre Dal Ponte por este grande apoio ao município”, reconheceu Gertrudes Bernardy.
Hellenn Costa se mostrou honrada por representar o Conselho Municipal da Mulher. “Com o veículo iremos fortalecer a nossa rede de proteção e especialmente as ações no município com mais agilidade”, disse.
OPM e Resolução
O governador Ratinho Júnior entregou 72 veículos para dar suporte aos municípios em ações voltadas às mulheres, como forma de fortalecer a rede de proteção e promoção dos direitos femininos. Os veículos foram destinados às cidades que têm Organismos de Políticas para Mulheres (OPM) e preenchem os critérios definidos na Resolução 05/2025.
A ação faz parte do Programa de Investimento para Qualificação da Atuação dos Organismos Municipais de Políticas para as Mulheres. O objetivo é valorizar e reconhecer as iniciativas municipais que priorizam em a agenda pública o desenvolvimento de ações voltadas à população feminina, além de facilitar a mobilidade e a atuação da gestão municipal.
“É uma maneira de estimular as prefeituras para que tenham uma estrutura mínima para atendimento às mulheres. É importante que as cidades tenham mecanismos para poder colocar de pé as políticas públicas que estamos fazendo para este público”, afirmou Ratinho Junior.
Fonte: Prefeitura de Ivaiporã e AEN
VI Conferência Municipal discute direitos e equidade para idosos em Ivaiporã
Esporte, saúde e premiações marcam o 2º Festival de Outono no Parque Jardim Botânico
Contribuintes de Ivaiporã podem ajudar crianças, adolescentes e idosos com destinação do IR